2

Amizade: Encontro de solidões

      O que é amizade? Segundo o saudoso Rubem Alves:" Amizade é o encontro de duas solidões. Quando duas solidões se encontram, acontece a comunhão."

     Segundo Dicionário On lineRelação de afeto, de carinho, de estima e de dedicação entre duas pessoas, sendo esses sentimentos recíprocos.(https://www.dicio.com.br/amizade/)

     Segundo Salomão, em Provérbios 17.17: Em todo tempo ama o amigo e na angústia nasce um irmão.

     Em nossa trajetória aqui conquistamos e perdemos muitas amizades, e tudo bem, só não podemos deixar de ser amigos, de ser luz e sal, como Jesus nos ensinou(Mt 6.13-16), lembrando sempre que amigo Não ofusca o brilho do outro, pois no lindo universo, criado por nosso Deus, as estrelas resplandecem juntas.

      Não use suas medidas pra avaliar o outro, uma macieira não pode dar laranja, não é? E assim caminhamos, blindando nossa vida de "amizades" abusivas, de pessoas que estão perto de você enquanto tens sombra para oferecer, na hora que passares pelas podas elas correrão para outra.

     E você caríssimo leitor(a), que pensas sobre amizade? O pequeno texto tem o objetivo de te fazer refletir, onde pretendes chegar com as suas amizades? O que tens recebido e doado, após o encontro de solidões?💗

     
                        

 

2 comentários:

Obrigada por comentar, volte sempre!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!