Tenho feito a mim mesmo essa pergunta, muitas vezes, diante da correria que a vida nos impõe, não nos apercebemos a maneira que durante um momento,dia, mês ou ano, tocamos aos de "perto" ou aos de longe, você, já pensou nisto? Vamos refletir? Estamos quase concluindo mais um ano,rápido, não?! Pois bem,em 2019, como toquei as pessoas com quem tive e tenho a oportunidade de conviver?
Caim tocou seu irmão Abel de forma cruel,o cananeu Siquém, tocou Dina com violência,Dalila tocou Sansão com falsidade com o objetivo de descobrir seu segredo com Deus,os amalequitas tocaram na família de Davi, que estava em Ziclague, com vingança.Quantos toques desastrosos,impetuosos e até destrutivos!
Jesus, nosso Mestre querido nos disse:"Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração..." E suas palavras devem nos tocar a ponto de aprendermos que devemos tocar suavemente,amavelmente e de forma impactante a todos que passarem em nosso caminho.
Temos que olhar a o caminho que já percorremos e sentir o coração pulsar mais forte de alegria ,em relembrar que nosso toque, seja literal, seja simbólico ,ele edificou vidas, levantou caídos, curou enfermos, fortaleceu os fracos e salvou os perdidos.
Oremos para que nossas vidas sejam instrumentos afinados nas mãos do Senhor, só assim ,poderemos cumprir o que diz o profeta Isaías: "Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te."Isaías 41:6
Amém!O texto nos fez refletir que devemos a todo momento estar vigilantes quanto a tocar vidas de forma positiva, sempre pensando:o que Jesus faria em meu lugar? Tocaria e com amor, muito amor!🙌🤗👏😘
ResponderExcluir