25

Você namoraria por "Carta"?

  



   
     Estamos hoje vivendo um tempo muito diferente, a palavra namoro, aliás o namoro hoje foi substituído pelo ficar, e com o advento da tecnologia, alguém pode está se perguntando: Como assim, namorar por carta?!😢 Pois é, eu namorei por carta!
     E hoje começo uma série de textos, contando um pouco como foi essa "Aventura" que durou 4 anos e só acabou, no casamento, claro! Te convido a embarcar comigo, vem?!
      Conheci o homem da minha vida na igreja,sim , na igreja,em 1988,a minha família recém chegada de Maceió, tornou-se amiga da família dele,e ao observá-lo, amei sua aparência, seu jeito tímido, educado e muito atencioso com todos em sua volta, apaixonei-me por sua dedicação as coisas de Deus!
     Sofri calada,se eu soubesse que a recíproca era verdadeira, mas, foi tudo perfeito,foi como Deus queria que fosse,tudo tem um tempo determinado, e , em seu tempo Deus faz tudo lindo!(Eclesiastes 3.11)
     Congregamos juntos de 1988 a 1991, admirava-o de longe, sabia que a concorrência era grande,dizia: Deus tira do meu coração o que sinto por este rapaz,ou será que o tens preparado pra ser meu esposo, ai que medo,sim,muito medo de ouvir de Deus um não!Afinal quem confia em Deus e entrega seu caminho a Ele, sabe que a vida sentimental está incluída esta entrega!
           Depois de sofrer sozinha, tentando esconder de todos e inclusive dele o amor que nutria e só crescia a cada dia, uma amiga,rsrsrs...Betinha, descobriu,agora tinha com quem desabafar, que bom! Depois fiquei sabendo que ele tinha uma confidente, nossa regente Dienieire, todos precisamos de amigos, não é?

         Amava quando aos domingos íamos a consagração de jovens, ao chegar na esquina da igreja,o avistava, parece que tínhamos combinado,quando os jovens da nossa igreja era convidado pra cantar em outros bairros,era mais uma chance para vê-lo, conversar? Raramente!Os dois tímidos!
              Ele sempre foi um bom desenhista, e quando tinha algum trabalho na escola que precisava desenhar, eu convencia minha mãe, Lourdes, a permitir minha ida a casa da irmã Zilma, minha sogrinha, quem diria! Lá chegando pedia pra ele me ajudar em um trabalho que precisava de desenho,aproveitava cada momento que podia ficar perto dele,coração acelerado,meu dia terminava melhor!


           Comecei a estudar a noite, perto da escola dele e da irmã dele, e quando podiam ir de carro me oferecia carona, claro que meu pai só deixou depois de um sermão,isso porque a irmã dele e mais uma amiga estaria juntos!
              Por ele, eu sofreria tudo novamente,amava-o cada dia mais, e dizia a Deus : E agora, o que faço, não consigo esquecer esse rapaz, procurava defeito pra desistir desse amor, era em vão,continuava amando-o e agora?
              Enquanto isso, meu pai que trabalhava de motorista, ficou desempregado e foi visitar um tio a convite da mãe dele, em Campo Grande-MS, e lá ficou pois conseguiu um emprego, e disse que arrumássemos as malas pra nos mudarmos, mais ou menos 2681,5 km de distância, o que fazer com esse amor diante do exposto? No próximo post você saberá! 
                  



25 comentários:

  1. Rô história de vcs é linda!! Fico feliz em ter o prazer de ver vc compartilhando em seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Conheço de perto essa história e, não existe palavra melhor para definí-la se não amor! Ah! Perseverança também se encaixa bem. Acompanhem as cenas dos próximos capítulos...É linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Ansiosa para o próximo "capítulo" dessa narrativa rsrsrs. Mesmo sem conhecê-los de perto, já os admiro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada princesa,em breve quero publicar aqui a sua linda história de amor com meu sobrinho lindo❤

      Excluir
  4. Essa história é linda e inspira! ❤️

    ResponderExcluir
  5. Linda. Amo e admiro os dois. Muito bom ouvir cada história 😍. Pedir a Deus que enviasse um pastor para celebrar o meu casamento, e Deus me enviou o melhor, e agradeço a Deus por isso. E por todo o carinho desse casal lindo e fantástico no curso de noivos. 😍😘 Obrigado por existirem amo vcs.❤

    ResponderExcluir
  6. Que história linda. Quero saber os próximos capítulos até chegar onde conheço. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Linda,história irmã Rosângela amo vcs 😘

    ResponderExcluir
  8. Q Linda Hostoria ❤
    Aguardando o proximo post.
    Parabens!

    ResponderExcluir
  9. A história de vcs realmente é linda conhecia uma parte dela apenas. Admiro vcs Deus continue abençoando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fabiana, a história é longa, obrigada pela honra de tê-la como leitora!Beijos!!!

      Excluir
  10. Sou apaixonada por cartas e o casamento dos meus pais foi por carta também! Talvez seja por isso que gosto de cartas! Ameei o início da historia de vocês! Já havia lido, porém não comentei nada! Obrigada por compartilhar comigo sua história, tenho certeza que isso não será em vão!!

    ResponderExcluir
  11. Que linda a história de vcs dois. Vcs dois são exemplo pra mim .Que Deus continue derramando benção na vida de vcs .

    ResponderExcluir
  12. Amei conhecer um pouco da história de vocês, casal referência 💝

    ResponderExcluir
  13. O que Deus escreve ninguém apaga.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!