9

Você namoraria por "carta?" Parte 3

     Não sei se minha análise estar certa, mas acho que foi mais difícil pra quem partiu,eu,rsrsrs,calma vou explicar,não é porque meu amor era maior, pois eu sabia que nosso amor era recíproco até na medida, moça abençoada eu hein?!Convencida😍
     Brincadeiras à parte, eu sofreria mais ,pois estava num estado que não conhecia, uma cidade totalmente diferente de Aracaju,um clima muito diferente,pensei que fosse morrer de tanto frio, no meio de um povo que não nos conhecia, uma escola diferente, um sotaque diferente, e por falar em sotaque, eu e minhas irmãs sofremos bullying, demais.Coisas que nordestino sabe muito bem!
     Teríamos que começar do zero,mas tínhamos uma convicção: Deus que cuida dos seus filhos,Ele é perfeito!“Amai, pois, o estrangeiro, porque fostes estrangeiros na terra do Egito.” (Dt 10.19) Assim colocou pessoas maravilhosas em nossas vidas e mesmo sofrendo aceitamos os propósitos de Deus!
     Fomos ao nosso primeiro culto, na Assembleia de Deus do Conjunto Marcos Roberto,sim morávamos no Jockey Club, mas congregamos no Marcos ROBERTO, olha isso!O nome aumentava minha saudade,mas dizia de boca cheia Marcos Roberto,rsrsrs!!!
     Lembro como se fosse hoje, voltamos eu e minha irmã Elcania,chorando, dizíamos que diferença do Bugio, eu quero ir embora!Cá pra nós meu pai sofreu um bocado com cinco mulheres no pé dele reclamando o tempo todo querendo voltar pra Aracaju,mas só eu voltei, pois o rapaz que Deus preparou pra mim estava a minha espera.
     Mesmo que o amor seja correspondido, sofremos muito por amor,pois quando amamos queremos estar perto, queremos ver, conversar,mas,isso não era possível, nem por telefone, pois nem a família dele nem a minha tinha, nesta época(1991),ainda era artigo de luxo, na nossa realidade! 
     Começamos a organizar nossa vida e logo na chegada a Campo Grande ,minha mãe falou para o meu pai que eu estava amando o filho mais velho da irmã Zilma,ele me chamou pra conversar,ai meu Deus!
https://pt.dreamstime.com/ilustrao-stock-menina-culpada-triste-bonito-no-vestido-azul-cartoon-image42433607
E começou a conversa: "A Lourdes me falou sobre o filho da irmã Zilma, é um bom rapaz,mas, Deus tem algo melhor pra você,vocês dois são novos, estão muito longe um do outro, logo vão esquecer essa história!"

E eu?! Engoli o choro pra só chorar sozinha com Jesus!
Minha oração: Jesus meu amigo, faça meu pai entender que eu não vou conseguir esquecer o Betinho e que ele é o melhor que tu tens preparado pra ser meu esposo!
Resultado de imagem para bonequinha chorando de joelhoshttp://dollsparablogs.blogspot.com.br/2011/08/httpwww.html





Enquanto esperava a resposta dessa oração,mas amava meu Betinho e graças as minhas amigas:Luciene, Sandrinha, Betinha e agora minha cunhada Nenê, eu tinha alguma notícia dele , através das cartas que elas me enviava, apenas assim tinha noticias, obrigada minhas cúmplices!
Quando estamos ansiosos o tempo caminha a passos de tartaruga ou bicho preguiça, mas o sofrimento é pedagógico, aprendi a esperar com paciência!
Acredito que um ano após fixarmos residência, meu pai precisou ir a Maceió resolver algo do seu antigo emprego e aproveitou passou em Aracaju(4 horas de viagem), bendita ida, a resposta da minha oração chegou, aleluia!
Ele visitou a casa do irmão Roberto e irmã Zilma(meus sogros),enquanto conversava meu Betinho chegou do evangelismo, e ele o chamou para uma conversa: "O que você pretende com minha filha?!ao que prontamente ele , meu amor, respondeu: Quero casar com ela!😍
A partir daí muita coisa mudou!Você saberá no próximo post, aguardo você, viu?!Beijos!


9 comentários:

  1. Respostas
    1. Sarah é muito prazeroso tê-la como leitora, obrigada por nos acompanhar, amanhã tem mais!

      Excluir
  2. Uauuuuu!!!😮👏👏👏👏👏👏
    Que legal, irmã Rosângela! ❤

    ResponderExcluir
  3. Tou emocionada! Parece que voltei no tempo - nos meus 15 anos - quando lia romances e ficava sonhando. Que história linda!! Tou aguardando mais! Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra essa de ter a irmã Graça lendo meu blog!Muito obrigada minha querida!

      Excluir
    2. Que história essa de Vcs��❤

      Excluir
    3. Pois é Monique, essa é uma parte da nossa história, obrigada por nos acompanhar!Beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. Tem que escrever um livro, ROSÂNGELA, pra mostrar o quanto vale a pena esperar no Senhor! Ia edificar muito a vida de jovens!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!