4

Maior do que...

 http://floresnoceu.blogspot.com.br/2011/09/segredos-da-fe.html


                                                                                                              Denise Alves
E a conversa prosseguiu.... 
 Como eu queria conhecer alguém influente que resolvesse isso pra mim. 
 Bom... Não consigo pensar em ninguém maior do que eu. 
Então parei. 
Como eu não tinha pensado nisso antes? 
Inconcebível essa constante resistência mental de pensar em termos humanos. 
Por que quando penso em uma pessoa pra ajudar a resolver um problema, penso em 
carne e osso? Por que quando me sinto só e quero apoio, Jesus não é o primeiro da lista 
até que o termo impossível entre na situação? 
Esse talvez seja nosso maior obstáculo: os limites do pensamento humano. Por 
isso que Paulo insiste que 'temos a mente de Cristo' (ICO 2.16), e que precisamos 
renová-la – leia-se treiná-la – para que possamos compreender qual seja ' a altura, 
largura e profundidade do amor de Deus'(Ef 3.18). Pois, sendo sincera... me foge à 
compreensão. 
É porque a mente está acostumada com esse mundo. Uma vez que o 'outro', o 
que é invisível, se mantém ultimamente muito quieto. Nenhum deus destruindo prédios, 
nenhuma batalha anjos x demônios que bloquei a saída da cidade... tudo vai como 
sempre foi.... ao menos, para estes nossos olhos mortais. 
É preciso uma conversa dessa pra que o Espírito Santo me lembre que “Agindo 
Deus, quem impedirá?”(IS. 43.3), “A minha palavra, que sair da minha boca; ela não 
voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a 
enviei.” (Is. 55.11), “Eu confio em Deus. Que poderá fazer um simples mortal?” (Sl 56.4). 
“Melhor confiar na proteção do Senhor, do que confiar em homens” (Sl.118.8) 
Mesmo quando “tendo olhos não vejo” (Is 43.8) que muito além de ser um Deus 
controlador do Universo, ele tem a ousadia de se preocupar comigo, com meus simples 
problemas - se comparados com as supernovas explodindo por todo Cosmo -, e se 
colocando ao meu lado, numa simples conversa me lembra que: “Quando passar por 
águas profundas eu estarei contigo, quando tiver de atravessar grandes rios, eles não o 
encobrirão; quando tiver de passar pelo fogo, não se queimará. As chamas não farão mal 
a você.” (Is. 43.2) 
 Ainda bem que posso contar com um Deus assim.


4 comentários:

  1. Olá, querida
    Que Deus continue lhe abençoando!!!
    Feliz 2014!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  2. Este texto é benção! Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida!!!Feliz 2014 fiquei muito feliz com sua visita ao meu blog, seguirei o seu,ou os seus(rsrsrs!)Com muita gratidão!

    ResponderExcluir
  4. "os limites do pensamento humano"
    ajuda-nos Senhor.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!