0

MAS QUAL SERÁ O MODO DE VIVER DO MENINO?JUIZES 13.12


Râmesses(meu sol)

     Esta foi a célebre pergunta de Manoá, o pai de Sansão.
     Algumas pessoas perguntam muitas coisas quando querem ter filhos: Com quem vai parecer-se? Que nome terá? Qual a cor do enxoval? Nada contra, são perguntas pertinentes, mas, o pai de Sansão quis saber ,qual a vontade de Deus para meu filho?!Como professora de Escola Pública, tenho presenciado atitudes inadmissíveis para crianças na mais tenra idade.São palavras torpes, agressões físicas dentre outras coisas.
     Fico pensando: Meu Deus como será nossa sociedade, nos anos posteriores?!
     Quero conclamar aos pais e responsáveis que estejam mais atentos aos filhos que Deus lhes deu, somos apenas dispenseiros, temos desempenhado nosso papel?A palavra de Deus nos ajuda nessa tarefa tão difícil,vejamos:
*Devemos ensinar nossos filhos andar dignamente:Colossenses 1.10;
*De acordo com a santa palavra:1º Tes 4.1
           EXEMPLOS BÍBLICOS  E DA ATUALIDADE DE CRIANÇAS E JOVENS QUE ANDARAM NA DIREÇÃO DE DEUS:

1) Josias: 2º Rs 22.1,2;
2)Samuel: 1º Sm 1.20,27;
3)Sansão: Jz 13.6;
4)José: Gn 39.8,9 e 23;
5)Filho de pastor torturado por amor a Cristo.


 MAUS EXEMPLOS:
1) Alguns filhos de Davi: Amnom- 2º Sm 13.1-33;   Absalão- 2º Sm 15.18.
2) Os filhos de Eli: 1º Sm 1.22-25.

     Hoje através do salmista Davi, Deus convida nossos filhos:
"Vinde meninos e ouve-me e eu vos ensinarei o temor do Senhor."Salmos 34.11
     E a todos nós pais e responsáveis uma admoestação:
"Instrue o menino no caminho que deve andar..."Pv 22.6.
     Oremos uns pelos outros para que sejamos sempre dirigidos por Deus nessa difícil tarefa!!!Um Abraço aos meus queridos leitores e seguidores.

                                        
Rízia(meu deleite)









                                                                       Rosângela Oliveira

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!