2

ALEGRIA

Olá pessoas lindas que gostam do meu blog, que a alegria e a paz de Cristo esteja sempre abundante em vossos corações!!!

No fim de semana uma palavra veio muito forte ao meu coração:ALEGRIA!
Junto com a minha classe da EBD visitei algumas irmãs da 3ª idade que  por estarem enfermas não podem mais ir ao templo para prestar a Deus um culto,mas a alegria estava estampada em cada face...
A partir daí fiquei pensando ainda mais: "Servi ao Senhor com alegria!"
Na bíblia a palavra alegria aparece mais de 150 vezes!
Então o que é alegria?!Contentamento,júbilo,prazer moral.(Pequena Enciclopédia Bíblica)/Qualidade ou estado de quem tem prazer de viver...(Mini Aurélio).
Você considera-se uma pessoa alegre?A verdadeira alegria não depende de bens materiais, habilidades físicas ou qualquer outra coisa da esfera exterior.Só aprendi isso quando aceitei a Cristo como único Senhor e Salvador, parece paradoxal, como alguém pode ser feliz se falta-lhe algo, como:roupas a escolher, alimentos que desejar..Não é comodismo, nem alienação, é fé!É crê que você faz a sua parte e Deus fará a dele, no tempo certo.
Tenho visto muitas pessoas tristes, frustradas, sem esperança, a elas quero dizer: Alegrai-vos na esperança,sendo pacientes na tribulação e perseverai na oração(Rm  12.12)
Mesmo que nos falte tudo conseguimos ser alegres e acreditar que as dificuldades que enfrentamos serve-nos de trampolim para alcançarmos lugares mais confortáveis.
Se alegria é prazer moral podemos dizer que ela vem como resultado da fé e obediência(Jo 15.10-11).
Viva cada fase de sua trajetória aqui com muita alegria, desfrute das bênçãos que Deus te dar, quais, você pode perguntar?
1)Sua visão ou alguém que te conduz por falta dela;
2)Sua voz ou alguém que te ensinou a usar a linguagem brasileira de sinais(LIBRAS);
3)Suas pernas, pés ou quem inventou a cadeira de rodas...
Dentro das nossas possibilidades podemos ser alegres.
O apostolo Paulo que enfrentou muitas e por que não dizer de todas as lutas um pouco, disse:"Alegrai-vos sempre!"(I Ts 5.16)
Uma alegre semana,mês, ano,vida pra você!
Rosângela Oliveira
    

2 comentários:

  1. Rosangela, a paz do Senhor. Sou Sulamita do blog Atitude de Aprendiz, estou passando por aqui. Seu blog é muito bonito e organizado, e de muito bom gosto. Parabéns pela iniciativa de compartilhar tão belas mensagens. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ QUERIDA IRMÃ SULAMITA A PAZ DO SENHOR!OBRIGADA POR SUA HONROSA VISITA AO MEU SINGELO BLOG,QUE O SENHOR CONTINUE TE ABENÇOANDO,PESSOAS COMO VOCÊ NOS FAZ REALMENTE VER QUE DIANTE DA HONRA VAI A HUMILDADE!UM ABRAÇO!ROSÂNGELA OLIVEIRA

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!