1

Eutanásia

 Morte no momento marcado por Deus
     
      Numa fúria invejosa, Caim matou seu irmão Abel.Deus amaldiçoou Caim e o mandou embora.Temendo morrer também,Caim implorou proteção a Deus.O Senhor respondeu que qualquer pessoa que matasse Caim receberia a vingança do próprio Deus.Depois,colocou em Caim um "sinal" para proteger sua vida e declarou que a vida vem de Deus(Gn 4.1-15).
     Deus proíbe a vingança pela morte e também deixa claro que a vida e a morte estão sujeitas a ele.A vida é sagrada.Somente Deus é responsável pelo seu término.
     A palavra eutanásia(gr.)é definida como o término da vida,a fim de se alcançar algo bom,como acabar com o sofrimento de alguém.A escolha pode ser feita pelo indivíduo ou por outras pessoas.Outros conceitos estão envolvidos na questão,tais como  "morrer com dignidade", "misericórdia na morte"ou até "morte seletiva". A eutanásia é uma idéia muito ampla e pode ser ativa ou passiva. Pode envolver ações que produzem morte ou simplesmente interrupção de procedimentos que sustentam a vida.Mesmo que as medidas que prolongam a vida sejam extraordinárias e nobres para aqueles que as podem escolher e adotar, não há nenhuma obrigação moral de prosseguir seu curso. Deus estabeleceu um processo natural para pôr fim a essa vida e começar a próxima. No entanto, em todos os casos, a eutanásia exige uma decisão humana para determinar a maneira e o momento da morte por uma suposta boa causa.
     Os cristãos devem confiar sua mortalidade a Deus. A vida não nos pertence.A oportunidade de experimentar a vida é uma dádiva do Criador. a vida é como um bem confiado a seus mordomos. Deus sempre permanece como dono da vida; nunca poderemos fazer o que queremos com ela. O momento da morte é escolha de Deus e não do indivíduo ou da sociedade. a vida tem muito valor para Deus, e mesmo a proteção do assassino Caim mereceu a proteção do Criador da vida.
     E você, o que tem a dizer a respeito da eutanásia?! Se quiser deixe sua opinião! Um grande abraço aos amigos leitores e que setembro seja um mês de muita prosperidade para todos nós!
                                                                                       Bíblia de Estudo da Mulher.

Um comentário:

  1. Desejo muito ganhar este livro, porque ao ler a sinopse do livro me indentifiquei muito, por isso seria uma benção ser sorteada para minha edificação.

    e-mail: nene.ca.2007@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!