Uma antiga tribo africana utiliza um método bastante curioso para capturar os espertos macacos que vivem nos galhos mais altos das árvores. O sistema é o seguinte: os nativos pegam um recipiente de boca estreita, colocam uma banana dentro, amarram-no ao tronco de uma árvore e afastam-se.
Quando eles saem, um macacocurioso desce, olha dentro da cabaça e vê a banana. Enfia sua mão e apanha a fruta, mas como a boca do recipiente é muito estreita ele não consegue tirar a banana, sua mão sa, e ele pode ir embora livremente; caso contrário, continua preso na armadilha.
Após algum tempo, os nativos volltam e capturam sem dificuldade os macacos teimosos que se recusaram a largar as bananas. O final é trágico, pois eles são caçados para serem comidos.
Você deve achar absurdo o grau de estupidez destes macacos; afinal, basta largar a banana e ficar livre do destino de ir para a panela. Fácil demais, não é?
O problema deve estar no valor exagerado que o macaco atribui à sua conquista. A banana já está ali, na sua mão.Parece ser uma insanidade largá-la e ir embora.(Dr. Roberto Lopes-Livro da bruxa)
A vida é preciosa demais para trocarmos por uma banana que, apesar de estar em nossa mão, pode nos levar direto à panela.
Comentários meus:
Que coisa não?! Não é assim conosco?! As vezes trocamos o bem mais precioso que poderíamos ter por uma banana...Trocamos a criação pelo Criador, invertemos os valores!
Pra que ficarmos grudados naquilo que só nos faz retroceder?! Não olhes para trás, prossiga e largue esta banana!"Tu porém vai até que chegue ao fim!"
Aproveite o seu feriadão e busque mais a Deus, que possamos lembrar nesta páscoa que Cristo é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!As coisa velhas já passaram, eis que tudo se fez novo!!!
Que O Senhor nos dê discernimento para fazer escolhas que glorifiquem o Seu nome. Estou te seguindo, seu blog é uma benção! Bjs!
ResponderExcluirUm texto super edificante, gostei mesmo, parabéns.
ResponderExcluirAmada Rosângela,
ResponderExcluiré exatamente isso que acontece com muita gente e as vezes nós também nos incluimos nesta situação de se prender a coisas tao banais, quando a vida e o proprio Deus tem algo infinitamente melhor.
Um forte abraço a todos
Pastor Edinaldo Domingos
ps seu Blog já está na minha lista de blogs parceiros, confira lá, ok?