0

Blogagem coletiva:Como ser feliz na adversidade?



Vamos aproveitar a quarentena e escrever?Vem comigo,como fez minha amiga Denise e atendeu meu singelo convite!

Tempo de ficar em casa.
Tempo de ficar em casa. Tempo de refletir.
Existe um conceito um tanto esquecido entre nós cidadãos da sociedade da informação, que coisa contraditória, não sabemos o que significa ócio. Esquecemos o que significa parar, descansar, aquietar, contemplar, fazer nada. Que termo estranho para nós habitantes do século XXI.

Preenchemos nossos dias com coisas e mais coisas e vamos acordando e dormindo no automático, por que seguimos nessa e não naquela direção, pois estamos ocupados demais para pensar, ocupados demais, apesar de não sabemos precisamente com o que, para nos questionarmos o rumo dos acontecimentos e a direção que a vida tomou. Até que um vírus aparece. E tudo para.

E muitos entram em desespero, pois não sabem o que fazer, não sabem para onde ir quando as estradas estão fechadas, não conseguem ignorar as perguntas sem as distrações cotidianas. Seriam esses tempos adversos? Como se define uma adversidade? Outra palavra com que nossa sociedade do fast-food e do microondas não sabe lidar.

Não sei como você está passando por isso. Não sei quais os pensamentos que povoam a sua mente nesse momento. Mas te convido a se escutar. Escutar essas vozes que estão há um bom tempo sendo ignoradas/abafadas pelo Instagram – saia dele também. Creio que muitas dessas vozes se manifestam por meio de perguntas. Questionar é a isso que te convido. Dizem que estamos vivendo tempos difíceis. Comparado ao que? Esse é um momento de adversidade? O que seria uma adversidade? Dica: google.

E pra você que se declara cristão uma dúvida: o que Jesus quis dizer com “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja? (Mt 16.18)? Que pedra é essa? O que Ele pretendia construir? O que de fato é essa igreja e a serviço do/quem que ela está hoje? Como a igreja da prosperidade no século XXI lida e tem a oferecer em tempos de crise/adversidade? 


Uma resposta? Te convido a encontrar a sua, busque dentro de você, examine-se, questione seu conceito de felicidade, prosperidade, adversidade, igreja à luz de Cristo. Uma pista: volte aos evangelhos.

Ócio é tempo de reflexão. Hoje

você tem tempo. Hoje não tem trânsito.

Denise Alves

A imagem pode conter: Denise Alves, sorrindo, óculos




0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!