1

É POSSÍVEL SER FELIZ NA ADVERSIDADE?

     

Com muita gratidão te convido a mais um texto da Blogagem coletiva, dessa vez da minha amiga Regiane Pagano Paixão


     É fácil responder essa pergunta quando tudo está bem, mas, e se for no exato momento em que o vento sopra e leva tudo? ou quando a chuva cai tão forte que inunda ou quando o fogo consome? talvez baste apenas uma perda de um ente querido ou de alguém próximo para pôr a prova se somos felizes na hora da adversidade.
Como saber? Primeiro precisamos discernir o que seria felicidade. Seria um estado de espírito ou representa uma soma de tudo o que temos e conquistamos, afinal de contas, vamos fazendo nossa história, avançando, formando, reproduzindo, criando, ensinando e tudo isso traz alegrias no decorrer do percurso, isso é a vida. Mas será que uma pessoa que tem várias conquistas se considera feliz ou permanece feliz mesmo nas provações? Pois é, as coisas trazem alegrias momentâneas, fazem parte, porém mais importante é SER feliz porque quando se é feliz, independente do que se tem , nada abala, nem mesmo a perda total de um carro comprado com tanto esforço, a perda de saúde de alguém, ou quem sabe um surto de pandemia, entende? Quando depositamos nossa felicidade nas coisas, a falta dela, gera a infelicidade;mas quando entendemos que ser feliz é diferente de estar feliz: o ESTAR passa, o SER é constante. E nesse caso, a ausência das coisas não mudará seu estado de Espírito.
     As pessoas gostam de perguntar as outras: _ Você é feliz? essa é uma das primeiras perguntas quando se vai a um psicólogo. Mas enfim, tem pessoas que param, pensam, pensam mais um pouco, como se relacionasse tudo que tem para então responder, mas daí pergunto: ___ se não tivesse muito a relacionar nessa lista ainda assim seria feliz? 
     Pois é. Quando se é feliz, os agentes externos não alteram seu estado emocional.
Mas como se consegue isso? Primeiro tendo fé num ser superior, aquele que rege todas as coisas, o dono do universo. Esse ser superior ao qual chamamos de Deus, ou criador, ou simplesmente de PAI, com Ele é possível sentir paz interior, esse é o maior segredo. A bíblia diz em Salmos 4:8 Em paz me deito e logo adormeço, porque só tu, ó SENHOR, me fazes viver seguro e sem medo.Vês que é possível em meio a crise, dormir e descansar, isso só é possível porque a paz de espírito traz consigo a esperança, e nela firmamos nossa fé, de que dias melhores virão, veja o que diz Jeremias 29: 11 a 13 "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos o ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração" e por último, as promessas de Deus que se alargam a todos os setores da vida de um cristão complementam essa paz e amplia os horizontes, despertando a fé, que nos leva a experimentar novidade de vida.         '     Portanto se queres SER feliz nos dias de adversidade "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês" Mateus 6:33.
     Ps. quando recebi o convite para escrever esse texto, duas horas depois, recebi chamado que meu pai estava muito mal, ele teve AVC, e continua no hospital se recuperando, além disso vivendo em dias de quarentena social causada pela pandemia do corona vírus.
      Então você é feliz? Eu, Estou feliz!! Deus no controle de Tudo. Estamos nas mãos Dele.

             A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Carlos Barros e Regiane Pagano, pessoas sorrindo    Regiane Pagano Paixão








Um comentário:

  1. Deus seja sempre louvado através de vossas vidas...
    Muito maravilhosa essa leitura, verdadeiramente Deus é bom

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!