0

Blogagem coletiva:Como ser feliz na adversidade?

   

   
*Mais um texto, agora da minha amiga Aliciane:
   No mundo tereis aflições, mas tenham alegria, pois eu venci o mundo , vocês também vencerão. Inicio esse texto com essa frase Bíblica onde Jesus imperativamente nos diz: se alegrem, porque eu venci ! Vocês também vencerão! São dias difíceis os quais estamos vivendo. Mas tenho aprendido de Deus a viver cada dia, e a cada dia basta o seu mal. Não sei quem é você que está lendo esta mensagem,mas tenho certeza que se você chegou até aqui, é porque Deus quer que seja abençoado através dessa leitura. 
     Por várias vezes, desde que me entendo por crente salva em Cristo Jesus, me peguei em aflição, preocupação e sofrimento por conta dos dias difíceis que a bíblia( a maior profecia de Deus à humanidade)nos garante que acontecerão. Deus em sua infinita bondade me capacitou a viver esses dias. Talvez você ache que seja presunção da minha parte. Mas não é ! Posso te provar com o maior exemplo pra nós(Jesus) que Ele foi preparado mentalmente para viver o dia mais difícil da sua vida. JESUS foi crucificado e já sabia que seria assim. Mas você não o via constantemente triste ou desanimando,pelo contrário Ele animava e ajuda às pessoas. Como isso? Ele aprendeu desde cedo a dominar sua emoção. Ele foi carpinteiro. Imagine você que todos os dias Ele trabalhava com o material no qual seria pendurado. Essa é a história de Jesus . Mas quero contar a você um pouquinho da minha história e o que Ele (JESUS) faz por mim todos os dias. A questão aqui não é presunção, a questão aqui é DISPONIBILIDADE. Não foi fácil chegar em Paz a esse momento, e sei que outros momentos ruins também virão, contudo nós temos JESUS. Ao longo de mais de 10 anos venho me dispondo para Deus. Me dispondo para ser TRANSFORMADA pelo poder da sua palavra. Uma das últimas coisas que Deus me pediu foi : SINCERIDADE(não com Ele, porque Ele me conhece por inteiro, mas para com as pessoas e comigo mesma). E eu preciso ser sincera com você que está lendo: Deus quis que tudo isso acontecesse. Ele sabe os pensamentos que tem sobre nós. Pensamentos de paz e não de mal. Nesse tempo de cura e transformação que vivi, aprendi que não posso sofrer por antecipação, a tal ansiedade que assola tanta gente também me acompanhava. Tive que aprender a descansar a minha mente. Aprendi a ter equilíbrio. Tudo isso com a ajuda de Deus através da sua santa palavra. Comecei a ordenar ações em minha mente como a palavra de Deus orienta em Romanos 12:2 e não vos conformeis com este mundo, mas transformai- vos pela renovação da vossa mente, para que experimentais qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Talvez você conheça isso como profetizar, mas é uma atitude simples que até a psicologia ensina. Eu dizia a mim mesma:você é calma, você consegue,  você não precisa se irritar com isso. Enfim comecei a acreditar e a viver o que a palavra me diz. Eu sou o que a bíblia diz quem eu sou. Filha amada de Deus. Enfim dá super certo! Se a bíblia diz que Deus , o guarda de Israel, não dorme e cuida de nós e que não é pra temer porque Ele estará conosco todos os dias. Eu acredito! E repito em voz alta e na mente pra mim isso. 
       Repito, não foi fácil chegar a esse ponto de resiliência,contudo eu me disponibilizei para Deus me oferecendo por completo. Então Ele começou uma obra de cura em mim de feridas do passado,depois começou a me transformar e por último a me confrontar com verdades que eu não queria ver sobre mim( ainda estou nessa fase e não sei quando vou sair). Quando somos confrontados aceitamos as mudanças necessárias pra que a boa e perfeita vontade de Deus seja real e possamos de fato experimentar a graça Dele. É aqui nesse ponto que venho te chamar a refletir. Vejo nisso tudo que está acontecendo uma rica oportunidade de olharmos para dentro de nós e nos auto avaliar. É preciso está disponível e entender o porquê das suas frustrações,irritações. Entender a que e a quem realmente você está priorizando. É hora de organizar as gavetas da alma, de tirar fora as ervas daninhas, os pecadinhos de estimação. É hora de perceber o que realmente importa. Com toda sinceridade: é um processo longo e muito dolorido,mas chega em um ponto que você sente a PAZ que excede todo entendimento. Que faz você em meio a aflição sentir alegria. Eu não tive dinheiro pra um psicólogo, mas oriento a quem tiver condições que busque a ajuda desses profissionais. De preferência que seja cristão. Mas se você for como eu, não esqueça: Jesus é o maior psicólogo se você tiver disposição e coragem para fazer essa jornada só você e Ele, vá em frente! Enfim, aproveite a vida. . Brinque ,dance, namore, seja feliz , ocupe-se em amar as pessoas que estão perto de você com atitudes simples, como fazer uma comidinha gostosa,lavar com capricho as roupas do seu filho, manter um ambiente agradável em seu lar.E viva a vida um dia de cada vez, tendo muita esperança, pois ela é viva: JESUS!SEJA AGRADECIDA E  Experimente a boa , perfeita e agradável vontade de Deus. Porque em breve não será só experimento, será uma vida plena na glória Eterna. Finalizo com um capítulo da Bíblia que nas horas de desânimo(que sempre vem em minha vida e na de todos nós) Deus me faz lembrar: Josué 1.NTLH

Josué fica no lugar de Moisés
1—Assim que Moisés, servo do Senhor, morreu, Deus disse ao ajudante de Moisés, chamado Josué, filho de Num:
2— O meu servo Moisés está morto. Agora você e todo o povo de Israel se preparem para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que vou dar a vocês. 3-Como Como disse a Moisés, eu lhes darei toda a terra que pisarem. 4-Os limites dessa terra serão os seguintes: ao sul- o deserto; e, ao norte-os montes Líbanos; a leste- o grande rio Eufrates e toda a terra dos heteus; e, a oeste- o mar Mediterrâneo. 5-Você nunca será derrotado. Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei.  6-Seja forte e corajoso porque você vai comandar este povo quando eles tomarem posse da terra que prometi aos antepassados deles. 7-Seja forte e muito corajoso. Tome cuidado e viva de acordo com toda a Lei que o meu servo Moisés lhe deu. Não se desvie dela em nada e você terá sucesso em qualquer lugar para onde for. 8-Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso. 9-Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar pra onde você for!"

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, sapatos, árvore e atividades ao ar livre

Referências de livros Bíblia SAGRADA, O mestre do amor(Augusto Cury) Uma história de perdão e cura (Stormie )
Aliciane do Espirito Santo: serva de Deus e de todos. Filha, esposa,mãe. Pedagoga,Gestora de TI,futura Licenciada em Música.



0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!