É notável que o formato de sociedade mudou de uma hora para outra, a família de hoje, não é a de um mês atrás, as prioridades, os conceitos, os valores, praticamente tudo tem tomado um novo rumo e seguido um novo caminho. E como reagir diante de tantas mudanças, todas que vieram como um tsunâmi, jamais vivido e inimaginável?
Pois é, ser feliz na adversidade é antes de tudo aceitar o novo (independente o quão difícil e doloroso ele possa ser) , como uma oportunidade para viver o melhor de Deus em nossas vidas . Ser feliz na adversidade é ver, além do que os olhos humanos consigam enxergar. É buscar no invisível um algo sobrenatural. Ser feliz na adversidade é entender que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus. É saber que há um tempo determinado para cada propósito debaixo do céu e que não há impossível para Deus.
E quando tudo parecer infindo, e sem saída, que possamos trazer à memória só o que nos traz esperança e que sigamos e prossigamos em conhecer à Deus, autor e consumador da nossa fé.
Se é fácil?? Não, não é!! Deus nos alertou que no mundo teríamos aflições, mas também nos assegurou que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Então, em momentos de adversidades, não desista, olhe para o alto de onde vem o nosso socorro, e seja feliz, pois Dele (do Senhor), vem a nossa alegria, força e refrigério.
Belo texto da amada irmã Tânia Rocha! Que Deus continue abençoando você e sua família Tânia. Beijos
ResponderExcluirSaudades de receber um texto seu minha amiga Sheyla!
ResponderExcluir