1

Quem disse que agosto é o mês do desgosto ?

 "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha,firmou os meus passos;e pôs um novo cântico na minha boca ,um hino ao nosso Deus; muitos o verão,e temerão, e confiarão no Senhor."(Sl 40.1-3)

Hoje sou feliz!        
   Muitas pessoas temem ao chegar o mês de agosto, pois acreditam que seja esse o mês do desgosto, eu trago uma palavra bem contrária a esse pensamento.
     Na vida passamos por muitas ADVERSIDADES, e isso independe do mês do ano em que estamos, lembram do que Jó sofreu?!Mas, não está escrito que foi no mês de agosto,prova de que a afirmação AGOSTO=DESGOSTO, não tem respaldo bíblico, e a vida de Jeremias?! Esse é um profeta que eu admiro muito, todos os sofrimentos da vida dele aconteceu em agosto? Claro que não!
     Eu nasci em agosto, e quando criança ouvia os adultos falarem: "Esta menina passa por isso e aquilo porque nasceu no mês do desgosto!"Acreditei nisso até os 12 anos,pois no dia 26 de agosto de 1987, após visitar e analisar a vida de um povo que estudava a Bíblia todos os domingos pela manhã(EBD),que tinha um comportamento distinto, mostrava felicidade mesmo não sendo ricos(o conceito de felicidade na minha infância era esse) resolvi fazer uma experiência: Acho que vou descobrir o segredo de viver assim.
     Eu era revoltada: não fui criada por minha mãe, meu pai não me reconheceu como filha,comecei trabalhar na infância, na verdade não tive uma infância normal, tive que ser adulta precocemente e isto, confesso me amargurava!
     Quando estava prestes a completar 12 anos, fui convidada por minha tia a morar com ela em Aracaju, pois morávamos em Maceió, que maravilhoso convite!Pensei : Minha chance de mudar de vida! Não conhecia a plenitude desse pensamento.
     Agradeço muito a Deus pela vida dessa tia e seu esposo, que passei a tê-los como meus pais(Lourdes Emídio, Jenevaldo Emídio),ganhei um lar!
     Quando sai de Maceió deixei pra trás o desejo de ingressar no convento, era católica praticante!Comecei a estudar a Bíblia, um livro que muito amo! Entendi que o amor de Deus é INCONDICIONAL, comecei a sentir o grande desejo de perdoar, amar, e esquecer as atitudes de quem por direito, não me deu uma infância normal.
     Tive um encontro com Jesus e passei a frequentar a Igreja Assembleia de Deus, lá conheci um povo amoroso, preocupado com as pessoas, atenciosas, a quem devo muito pelo carinho com que fui recebida, cheia de defeitos como era, e sou, fui amada,pois todos nós temos defeitos de comportamento, o diferencial deste povo era não guardar mágoas, nem pagar o mal com o mal!Ganhei mais uma família!
     Isso aconteceu em agosto, quatro anos mais tarde, conheci aquele que seria meu marido(Roberto Morais),cinco anos mais tarde nos casamos, tivemos dois filhos:Râmesses e Rízia, meus tesouros,Rízia nasceu quando?! Em agosto, comecei a minha graduação em agosto,tudo novo na minha vida começou a partir de agosto, como dizer que esse é o mês do desgosto?!Só o fato de ter conhecido Jesus mais de perto, não fisicamente ,é claro mais senti-lo e reconhecer seus feitos na vida de todo ser humano,e perceber que ele não faz acepção de pessoas e diz: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e u te aliviarei!"Pronto o mês de agosto pra mim é o mês de um grande marco: Começo de uma nova vida!
     No dia 26 de agosto deste ano completa-se 24 anos que tive este encontro maravilhoso e hoje reconheço que em meio as adversidades que a vida nos proporciona, nós podemos ser felizes, pois vivemos por fé e não por vista, e esperamos o que há de vir, e não tardará!Cristo em breve virá e toda luta terá fim!
     Obrigada meu Deus por enviares teu unigênito filho para dar a sua vida por amor de seres indignos, porém carentes como eu, te amo muito meu Pai!

Rosângela Oliveira


Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog Pastora Rosangela,
    Li e ainda tenho muito que ler por aqui, ja sou seguidor...Manda abraços ao Pr.Roberto, meu amigo, de quem não esqueço em oração...Paz.
    Pr.Adilson Benevides
    analistaadilson@ig.com.br
    http://teologiaarainhadasciencias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!