1

Status ou um exercício de cidadania?

     Olá amigos  leitores, espero que tenha começado muito bem sua semana!
     Se por algum motivo sua saúde foi abalada, procure um médico,Deus os capacitou e deu-lhes sabedoria para cuidar da nossa saúde.
     Acredito no que escrevo: Deus deu a algumas pessoas a capacidade pra exercer a profissão de Médico, mas, é impossível não lamentar alguns acontecimentos desagradáveis envolvendo tão nobres profissionais.
     Ser médico é um status ou um exercício de cidadania?!
     Quero convidá-los a refletir comigo: Quantos pais anelam o dia em que seu filho(a),opta por esta profissão "Quando crescer quero ser médico!" Que boa escolha...Trabalhamos com afinco pra que este desejo infantil permaneça e seja alcançado.
     Que maratona meu Deus! Dentro das nossas possibilidades, procuramos uma excelente escola.Educação Infantil, ensino fundamental menor e maior, ensino médio, pré vestibular,ufa!!! Chegou o dia do vestibular! Dia da pré classificação, resultado final!Glória a Deus meu filho(a) passou.
     Cinco anos de muito estudo, chegou o grande dia, qual? O dia da formatura...E agora? Concursos,residência...Eis um médico(a). Parabéns pra vocês!!!
     O primeiro emprego chegou, mãos a obra, meu filho(a) é doutor(a)!Que maratona,não?!
     Depois de tanto esforço, alguns esquecem-se o juramento, que pena! Nem olham para o paciente, um abraço?Jamais, agora sou médico, eles é que precisam dos meus préstimos.Bom dia?! Só no meu consultório particular, no SUS?! Eles não precisam disso.Estou exagerando?! Falamos que é preciso  um atendimento humanitário, mas como esperar outra coisa, se nós somos humanos?Não seria isso um paradoxo? Como humanizar o que foi feito por e pra humanos?
     Estimados e admiráveis doutores da nossa cidade, estado, país e mundo, precisamos muito de vocês, mesmo que não seja possível a nossa cura, alivie um pouco nossa dor! Sigam o exemplo do Médico por excelência, pois vocês sabem que até a medicina conhece limites, mas, o Dr. Jesus Cristo, não, ele vai além da medicina. Pensem nisso e agradeçam a Deus o privilégio de exercer tão nobre tarefa!
     Parabéns a todos os médicos que reconhecem que sem os pacientes eles não  existirão! E que jamais esqueçam pra Deus um paciente que tem um plano de saúde especial tem o mesmo valor que um paciente que só dispõe do SUS como recurso!
     Agradeço aos obstetras Dr. Benjamim que fez meu primeiro pré natal, Dra. Dorcas que fez o segundo.Dr. José Amaral que é mastologista, mas, no meu primeiro parto esteve comigo pois , as médicas do plantão estavam fazendo um parto cesário, que sufoco!Ao Dr, João Déda que fez meu segundo parto.
     Aos pediatras que já atenderam meus filhos:Dr.Luciano(Itabaiana), Dra. Karen, Dra. Josinete, as endopediatras Ivania e Mahely e a fonodiologa Dra. Thaise!
     Vocês doutores talvez jamais saberão dessa minha homenagem e da minha gratidão, mas, eu de vocês jamais esquecerei,Deus vos faça prosperar!

Um comentário:

  1. Belíssima reflexão! Também sou admiradora desses nobres profissionais! O que me entristece é o Sistema Público de Saúde desestruturado que existe no Brasil... minha indignação é tanta que esse foi o tema do meu TCC da Pós-Graduação, onde falo da Efetividade do Direito Fundamental à Saúde. Não é uma pena que em pleno século XXI ainda não se resguarde a Dignidade Humana, principalmente no Brasil, um país cuja Constituição se pauta na democracia e na proteção da igualdade?!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!