7

Ser esposa de pastor

    

      Muitos pensam que ser esposa de pastor é ser celebridade, é ocupar sempre o primeiro lugar nas cadeiras da igreja, é receber homenagens, é ser servida sempre, mas quando recebemos de Deus singular oportunidade, entendemos que ser esposa de pastor é acima de tudo conhecer na prática o princípio da mordomia cristã.

Mordomia é o manejo responsável dos recursos do reino de Deus que foram confiados a uma pessoa ou a um grupo. (Conciso Dicionário de Teologia Cristã – Millard J. Erickson).
O conhecimento deste princípio nos faz entender que ser esposa de pastor é ter Cristo como exemplo, lembrando que ele como Senhor e Mestre lavou os pés dos seus discípulos e nos disse: "Fazei vos assim também!"(S. João 13.14 e 15)
Ser esposa de pastor é viver a vida do próximo, é sorrir publicamente quando choramos escondido; é não possuir vontade própria, é aceitar as escolhas de Deus em detrimento as nossas!
Ser esposa de pastor é muitas vezes perder sua própria identidade, é ser simplesmente a "Esposa do Pastor", é amar mesmo quando não recebemos a retribuição deste amor, é conhecer na prática o amor ágape.
Ser esposa de pastor é ser você, escolhida entre as chamadas!Por isso minha querida seja firme e constante, sempre abundante na obra do Senhor, sabendo que é dele que vem a sua, a nossa recompensa.
Parabéns as minhas queridas amigas esposas de pastores de Sergipe, do Brasil e do mundo, que em 2013 possamos produzir mais frutos e que as nossas mãos continuem firmes no arado.
Seu esposo e também o Senhor da Seara conta contigo!
Feliz 2013 com este texto presto a minha sincera homenagem a Integração das Esposas  de Ministros  da Assembleia de Deus do Estado de Sergipe(IEMADESE), de forma especial a missionária Rosa Angélica, Jailza de Jesus, Vanúzia Silva e Josefa Messias. 




7 comentários:

  1. Olá querida, vim agradecer a sua visita e comentário e ao mesmo tempo dizer que sua presença será uma benção no meu cantinho.
    Alegro-me em saber que está a retaguarda de seu esposo, orando e abençoando o ministério árduo e recompensador de seu marido.
    Espero seu retorno, desta vez, seguindo-me...
    Já te seguindo!!!

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  2. Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu, deixo aqui o meu convite.

    Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e oração.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Visite também o blog do irmão J.C. de Araújo:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

    ResponderExcluir
  3. Encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto.Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Com votos de um Ano Novo cheio de saúde e de grandes vitórias.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosângela! Vim trazer-lhe meu desejo de um ano diferente e melhor, pleno de trabalho verdadeiro, realizações e produção, além de reconhecimento por transformar para melhor as pessoas que cruzam sua existência. Receba um grande abraço e tenha sempre bons dias.

    ResponderExcluir
  5. Tava(sic)pensando que eu tinha esquecido do seu blog né! Não, não esqueci, no apagar, ou é no ascender, das luzes passei pra te desejar um feliz 2013. Que todos os sonhos se torne realidade.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  6. Olá a paz do Senhor Jesus,quero muito está perto de vcs mulheres de Deus,pois me sinto muito sozinha estou nessa caminha há três anos e preciso muito de ajuda amei encontrar vcs.

    ResponderExcluir
  7. Olá Danielle,estou a sua disposição!Vou te procurar no face.Fique na paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!