0

Esperança, Natureza, Paz De Espírito, A Adversidade

 É possível ser feliz na adversidade?

*Obrigada a minha amiga Sheyla Halyne💓


Inicialmente, podemos falar um pouco da palavra adversidade, que significa contratempo, obstáculo, dificuldade. É um imprevisto, um aborrecimento, uma contrariedade, um impedimento. O significado da palavra já demonstra infelicidade. Todos nós estamos sujeitos a enfrentarmos adversidades durante nossa trajetória aqui na Terra. No entanto, é sim possível ser feliz na adversidade. Porém há um grande segredo para que possamos viver essa felicidade em meio as adversidades da vida. É necessário e indispensável, buscarmos em Deus a ajuda para conseguirmos atravessar toda e qualquer situação adversa. Como o próprio Jesus disse: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. (João15:5). Eis ai o segredo, deixado pelo nosso bondoso Jesus. Não há outra maneira de enfrentarmos as adversidades sem o auxílio de Jesus.

Nunca saberemos quando as adversidades irão surgir em nossa vida, mas sabemos que elas sempre surgirão. Nosso Jesus nos advertiu quanto a isso: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16:33). Por isso, faz-se necessário a cada dia nos fortalecermos no Senhor Jesus, buscando-o de todo coração. E somente assim, sairemos vitoriosos de toda e qualquer adversidade.

As adversidades surgem para provar a nossa fé em Deus, o quanto confiamos no Senhor. Ainda que venhamos a pensar, que não iremos suportar, é certo que suportaremos. Jesus disse: “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar”.(1 Coríntios 10:13). Que Deus tremendo, esse o qual servimos, zeloso, amoroso e cuidadoso para conosco. Se estivermos envolvidos nesse amor, jamais sermos derrotados. Não permitas, que nada e nem ninguém o faça desistir daquilo que Deus te prometeu, se estivermos firmados na rocha que é Jesus, obteremos vitórias e sermos felizes nas adversidades.

Sheyla Halyne da Silva Carvalho.

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!