3

todah (toh-DAH)=Gratidão

  


https://www.frasesdobem.com.br/frases-de-gratidao

   Passou, vencemos, sobrevivemos, cada um a seu modo e com a imprescindível presença do Deus Todo Poderoso passamos as adversidades que 2020 nos trouxe, como somos seres resilientes estamos de pé ,mesmo tendo caído tantas vezes, por isso e por tantas outras coisas agradecemos, agradecemos a Deus por nos conceder vida em Jesus e sua constante presença através do Espírito Santo.    

    Se eu fosse entrevistar pelo menos 5 pessoas a respeito do que passou nessa "Quarentena"(de 10 meses),o que cada uma passou, sentiu, sofreu, sei que iríamos sorrir e chorar, defendo a ideia que diz : O sofrimento é pedagógico!" Não consigo entender como alguém sairá dessa quarentena que mais  parece eterna, do mesmo jeito que entrou, ou foi empurrado, mas não cabe a mim o julgamento...O prpósito desse singelo textinho é apenas te convidar a agradecer: Mesmo que tenhas sofrido "perdas"(esse textinho está cheio de aspas),agradeça o simples, que para mim não é simples, A ATO RESPIRAR.

    Agradeço a providência diária para o sustento da minha família ,agradeço pela água , pelas noites de sono tranquilo, algumas vezes regado de lágrimas e pedido de socorro, agradeço por poder contar com minha família e amigos que nos ama pelo que somos.

    Eu agradeço pela vida da irmã Madalena que pagou para que eu fizesse o concurso de Itabaiana, no qual passei e trabalho até hoje ,ela disse: Você é inteligente ,vai passar, outros disseram: é perder tempo, esse concurso já tem carta marcada, Obrigada meu amoroso Pai, eu fiz minha parte, e o senhor não falhou, marcou minha carta, rsrsrs.

    Obrigada por meu núcleo familiar, meus amores(marido e filhos), meus incentivadores, meus amigos, que me suportam todos os dias!(AMO VOCÊS )

    Eu só quero agradecer, e, para isso faltam-me palavras.

    Achei no blog da Andreia Rodrigues essa pesquisa e vou compartilhar, pois sei que independente da língua, tribo e nação, alguém tem algo a agradecer, então, agradeça, mesmo que a dor , o sofrimento, as lutas persistam, agradeça, tudo isso vai passar e serás uma referência para muitos! 

FELIZ ANO NOVO LEITORES QUERIDOS

http://coisasnossas.pt/dia-da-gratidao-dizer-obrigada-varios-idiomas/

Albanês: faleminderit

Alemão: danke

Armênio: Շնորհակալություն / chnorakaloutioun

Bósnio: hvala (HVAH-lah)

Búlgaro: благодаря / blagodaria

Catalão: gràcies (GRAH-syuhs)

Coreano: 감사합니다 (gamsahamnida)

Croata: hvala (HVAH-lah)

Dinamarquês: tak (tahg)

Eslovaco: Ďakujem (JAH-koo-yehm)

Esloveno: hvala (HVAA-lah)

Espanhol: gracias (GRAH-syahs)

Estoniano: tänan (TA-nahn)

Finlandês: kiitos (KEE-tohss)

Francês: merci

Galês: diolch (DEE-ol’ch)

Grego: ευχαριστώ (ef-hah-rees-TOH)

Havaiano: mahalo (ma-HA-lo)

Hebreu: .תודה  / todah (toh-DAH)

Hindi: dhanyavād / shukriya

Holandês: dank u

Húngaro: köszönöm (KØ-sø-nøm)

Ídiche: a dank

Inglês: Thanks/Thank you

Islandês: takk (tahk)

Indonésio: terima kasih. (tuh-REE-mah KAH-see)

Italiano: grazie (GRAHT-tsyeh)

Japonês: arigatô (ah-ree-GAH-toh)

Letão: paldies (PUHL-dyehs)

Libanês: choukrane

Lituano: ačiū (AH-choo)

Macedônio: Благодарам / blagodaram (blah-GOH-dah-rahm)

Malaio: terima kasih (TREE-muh KAH-seh)

Maltês: grazzi (GRUTS-ee)

Mandarim: Xièxiè

Mongol: Баярлалаа (bayarlalaa)

Norueguês: takk

Polaco: dziękuję (Jenkoo-yen)

Romeno: mulţumesc (mool-tzoo-MESK)

Russo: спасибо (spuh-SEE-buh)

Sérvio: xвала / hvala (HVAH-lah)

Sueco: tack

Tâmil: nandri

Tailandês: kop khun

Tcheco: děkuji (Dyekooyih)

Turco: teşekkür ederim (teh shek uer eh der eem)

Ucraniano: Дякую (DYAH-koo-yoo)

Zulu: ngiyabonga


3 comentários:

  1. Glória a Deus! Realmente minha irmã Rosângela, temos muito que agradecer ao nosso bondoso Deus. O ano de 2020 foi um ano difícil para toda humanidade, mas mesmo em meio as aflições vividas, nós sobrevivemos. A bondade, o amor e as misericórdias do nosso Deus nos manteve de pé e aqui estamos em 2021, dando glória a Deus. Abençoado seja o nosso 2021. Deus continue te abençoando. Beijos, Sheyla Carvalho.

    ResponderExcluir
  2. Sheyla , minha amiga querida,obrigada por sua visita, seu comentário e sua preciosa atenção!Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  3. A senhora é muito especial em primeiro lugar pra Deus é pra mim, és um tesouro pra sua família, um doce de pessoa…daqueles que não causa diabete ☺️por aqueles que provam sua doçura 🥰Deus te guarde aonde quer que for. E te dê saúde. Te amo. Mesmo com todas minhas falhas, há um sentimento verdadeiro e de Deus que nos une.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!