3

Ensinar é um ato de doação

Há uma história muito legal circulando na internet. Ela nos ensina muito sobre o que é ser professor.
     Um aluno do ensino fundamental estava na sala, durante a aula, e sentiu vontade de fazer xixi. Mas ele tinha vergonha de pedir a professora para sair. O tempo foi passando, ele foi ficando apertado e acabou fazendo nas calças.
     Suas calças ficaram molhadas. Ele percebeu que, embaixo da cadeira dele, se formou uma poça. O menino se sentia envergonhado e pensava: "Meu Deus, todo mundo vai rir de mim. Eles vão tirar sarro de mim pra sempre. O que eu vou fazer?".
     No meio dessa situação, sem ninguém perceber o que acontecia, a professora vinha caminhando entre as carteiras, explicando a matéria e carregando o vasinho de água onde costumava colocar flores. Ela foi em direção a ele, fingiu que tropeçou e derrubou aquela água toda em cima do menino. "Puxa, desculpa, molhou você?"
     Ele saiu da aula para se enxugar agradecendo a vida inteira pela atitude da professora. Ela o salvaria de uma situação vexatória, muito vergonhosa. Não fosse por isso, seria gozado, pelo resto da vida, sempre que encontrasse os coleguinhas.
     No fim da aula, todo mundo saiu. Alguns comentavam: "Mas que profesora desastrada! Burrinha, né? Não tem talento!"Depois que a aula acabou, ele ainda ficou na sala e, chorando disse: "A senhora me salvou a vida". Ela respondeu: "Eu sei disso. Um dia, eu também fiz xixi nas calças." Ensinar também é doação e sacrifício.
Meu comentário: Quando minha coordenadora emprestou-me o livro que contém esse texto, confesso que chorei ao ler, pois como professora preciso ser melhor, preciso amar incondicionalmente, pois sei que meus alunos não têm culpa do descaso com a educação, ninguém me obrigou a ser professora, foi uma escolha minha, então tenho que exercer minha profissão com excelência, e peço ajuda a Deus para assim agir, fácil? Não, mas não é impossível! Afinal ensinar realmente é doação e sacrifício!  

3 comentários:

  1. É verdade! Para ser um exemplo de Professor, faz-se necessário doação e infelizmente, hoje em dia a maioria destes profissionais não têm está visão.Preocupam-se apenas em receber o salário na data exata.PARABÉNS A VOCÊ ROSÂNGELA! Pela sua dedicação e amor a está profissão tão bela, no entanto, desvalorizada.Que Deus continue renovando suas forças físicas e espirituais para continuar sendo este EXEMPLO, também como PROFESSORA. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog...
    Deus abençoe o seu ministério, e que ele cresça mais e mais... na unção... na palavra... nos conselhos...
    Muito edificante...
    Rede Missão debaixo da autoridade da Igreja Aliança Evangélica.
    Angela Caldas.

    ResponderExcluir
  3. Olá meus queridos irmãos. Paz e graça de Jesus.
    Parabéns pelo blog muito edificante. Eu acredito que; crescemos quando lemos, quando partilhamos.
    Aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
    Aproveito a oportunidade para partilhar também meu blog. Contém ensinos, de crescimento, edificação e exortação, muitos poemas e algumas músicas tudo dentro do carisma evangélico.
    Ficarei feliz por vossa visita e muito mais ainda se nos seguir.
    Que Deus continue a abençoar-vos ricamente. António Batalha.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!